2010/01/25

Apresentação

A nossa vida resume-se a escolhas, pequenas, grandes, irrelevantes, marcantes! Umas melhores do que outras, mas todas elas participam na composição da nossa vida, precipitam quem somos. Também os caminhos que escolhemos – a nossa itinerância – definem o que somos. A errância destes, enquanto abstracção do nosso percurso, garante e explica o nome deste blog.

“Itinerância errante” é um novo blog, nosso, de quem escreve e de quem lê, neste novo ano que agora começa, antecâmara de uma nova década!

Isto de andar de um lado para o outro em cima de uma moto merece ficar registado. A partir de Janeiro de 2010 vamos partilhar com todos aqueles que, como nós (e não só...), gostam de passear e de viajar de moto, as nossas aventuras e desventuras, as opiniões, ideias, epifanias, experiências e algumas dicas e conselhos – esperamos que seja uma dádiva biunívoca, pois estamos sempre prontos para os receber. Andar de moto também é partilhar e interiorizar o espírito de entreajuda.

Vamos escrever neste blog de uma forma descomprometida e, acima de tudo, com o nosso ritmo.

A moto, para nós, não é um simples meio para chegar a um qualquer ponto. Não é sequer um meio de transporte em si próprio. Existem muitas outras formas de o fazer de forma mais confortável, eficiente e até rápida. Viajar em cima de uma moto é pois uma filosofia diferente, é usufruir o percurso, as paragens, os cambiantes, aqueles pequenos nadas que nos impelem a sentir cada metro de estrada percorrida, perceber e aceitar as diferenças de piso, de aderência, de forma diferente, até as pausas nos cafés de beira da estrada, onde as conversas tomam o lugar dos agasalhos, são muito mais do que meras paragens de percurso.

Andar de mota é estar em perfeita comunhão com o caminho, com os elementos, resumindo, com a viagem em si. É mais que partir para o destino… é olhar para a linha do horizonte e tentar chegar lá perto, mesmo sabendo que tal é impossível…

Que melhor maneira de começar o ano!

Sejam então bem-vindos e façam-nos o favor de participar, comentando!

Francisco Coelho
Jorge Lami Leal
Rui Viegas Gago

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da vossa ideia de "blog" e de vos conhecer nesta faceta mais séria e até, se me permitem, um pouco mais intimista.

Apenas recentemente entendi esta forma de ver a mota que tão bem descrevem (apesar de ter "mota" há mais de 20 anos)...e espero continuar a aprender convosco, ouvindo, lendo e também participando.

Um abraço,

Pedro Bastos

Jorge Lami Leal disse...

Obrigado Pedro! Sabes que és sempre bem-vindo, aqui e na estrada!

Abraço