2010/05/13

Por terras com nomes esquisitos [2009-5-13]

Por: Jorge Lami Leal

A ideia era demasiado simples e não tinha a certeza se iria resultar. Fazer um itinerário por terras com nomes esquisitos (e são tantos para escolher). Como extra, em Beja, comer as afamadas empadas do “Luiz da Rocha” (com mostarda, como mandam a “lei”) e… almoçar algures, a definir precisamente entre empadas.

Se os dois objectivos “extra” estavam seguros, resultariam sempre, no primeiro não havia certezas, apesar de alguns locais já serem conhecidos e merecerem a passagem.

Até chegar a Beja, muitos foram os caminhos e o tempo dispendido para percorrê-los. Alguns literalmente no fim da estrada, obrigando a regressar um pouco atrás para prosseguir caminho.

Para almoço existiam várias hipóteses, mas acabou por ganhar o “Roldan”, em Bollullos, e uma sempre divertida incursão pela Andaluzia adentro. Muito bom, como sempre!

Agora as fotos, que ilustram pouco – acho – os sítios fantásticos que se foram sucedendo, assim como algumas estradas que não conhecia ainda, mas muito simpáticas. A revisitar seguramente nos próximos tempos. Em resumo, um Algarve e um Alentejo bem diferentes.

Agora sim, as fotos…


















































Cortiça - uma das riquezas destas serrarias




Encruzilhada

 

















Um antigo forno (para cozer telhas e tijolos?)















As "tais"... únicas!


































2 comentários:

Rui V. Gago disse...

O resto até pode ser tudo mentira... mas as empadas eram bem reais! Eu sei! E os locais também... e pelas fotos, os camarões, as azeitonas e as puntillitas também não parecem nada falsos... Acredito que tenha siso uma boa "voltinha"...

Jorge Lami Leal disse...

Olha o que dizes, que as malas não aguentam com "encomendas" de grande escala!!! LoooL