2010/06/23

Ida à Costa Vicentina, a solo!

Por: Rui Viegas Gago

A segunda metade da semana tinha-me "convencido" a ir à Costa Vicentina no sábado ou domingo, a solo, bem, a solo não, só os três, Eu a Pendura e a GSA.
Não combinei nada com ninguém pois ia ser uma ida sem programa, sem um destino muito claro e sem horas nem para ir nem para regressar.
Ainda assim comentei com alguns amigos qualquer coisa como: "este fim de semana não posso porque vou dar uma volta e fazer umas horas de esplanadas na Costa Vicentina"...

Isto em conjunto com um email "provocatório" do Sérgio na sexta feira ao fim do dia em que propunha isso mesmo, coincidência!!! vamos almoçar à Carrapateira e... estava lançado o mote!

Em breves instantes havia gente irrequieta, depois "inscrições" e de seguida um grupo já definido!!!

Não se consegue ir sozinho a nenhum lado... IRRA!!! :-)))


Ponto de encontro em S. Brás de Alportel à entrada da Serra do Caldeirão. Saída em direcção ao Barranco do Velho pela EN2 e daí em Direcção a Salir, Benafim, Alte e Messines de Baixo onde nos encontrámos com os restantes desassossegados que vinham do Barlavento. Já com o grupo completo saímos pelo IC1 em direcção a S. Marcos da Serra para daí seguir em direcção ao Alferce e Monchique. De Monchique rumamos a norte de modo a encontrar o caminho, alcatroado ou não, mais longe para chegar a Aljezur!
Paragem técnica em Aljezur porque já eram horas do almoço e não havia nada combinado e... rumámos à Carrapateira para o restaurante "Sítio do Rio" onde a ementa se centrou no peixe não sem antes passar pelos "Pollicipes pollicipes" também conhecidos como "Percebes", "Perceves" ou mesmo como "Understands" :-)))

Após o almoço começou o regresso em direcção à "Aldeia da Pedralva" e daí por "maus caminhos" até ao Burgau onde conseguimos fazer uma refrescante pausa.

Como já não era cedo e havia programa para a noite em Tavira, depois de algumas "desistências" lá terminámos viagem já só com três motos, pela sempre (des)agradável e "ainda sem portagens" Via do Infante!

Uma coisa é certa, vou continuar a fazer destes passeios a solo!!!
































































7 comentários:

Jorge Lami Leal disse...

Epá, da próxima vez, se quiseres companhia, apita! Afinal gosto de "understands"!! :-D

Anónimo disse...

Pena é eu não saber destes passeios a "Solo", melhor, a "Sul"...mas as férias estão quase à porta e vou de mota para onde? Sul, pois é...

Pedro

Rui V. Gago disse...

Era mesmo o que estava a faltar!!! Mais um desassossegado! "understands"? ;-)

Jorge Lami Leal disse...

Parece que há mais interessados nos "understands"! Para além de outros que faltaram a convocatória.

Lá teremos que voltar ao Sítio do Rio ;-)

Pedro: já estás na mailling list! Logo dizes quando vens, que parece que nestas semanas andam muitos desassossegados à solta por aqui! :-p

Anónimo disse...

Muito fixe mesmo!
Vou estar atento...

Rui V. Gago disse...

Promete...

Rui V. Gago disse...

Caro "Anónimo",
Ficamos extremamente sensibilizados com o seu comentário. Apesar de estar "off-topic" é de facto um problema sério que merece ser discutido.
Apareça num dos nossos passeios, pontos de encontro ou deixe o seu contacto para o podermos convidar e aí podermos conversar sobre os problemas que o atingem e tanto o atormentam.
Vai ver que não se arrepende!!! Somos boa companhia...
Cumprimentos