2010/04/02

Balanço dos primeiros 3 meses

Em Janeiro de 2010 avançamos para a criação de um blog sobre as nossas andanças motociclistas. No final dos primeiros três meses de actividade regular, fizemos um pequeno balanço do “projecto” e estamos satisfeitos com a receptividade que conseguimos, embora com a perfeita consciência que escrevemos para um nicho dentro de um nicho, de onde aliás não pretendemos sair. É neste “conforto” que gostamos de abordar as temáticas que vamos lançando ao nosso ritmo, de uma forma familiar, sobretudo para os amigos e para os amigos dos amigos.



As mais de 1.000 visitas (e 2.400 páginas vistas) significam apenas que existe espaço para um blog escrito por quem (e para quem) gosta de viajar e aventurar-se por aí, em cima de uma moto. Obviamente que escrevemos para que nos leiam, mas acima de tudo, queremos compartilhar experiências.

Não atingimos em pleno as nossas expectativas iniciais, face ao reduzido número de partilhas de quem nos visita, por via dos comentários. Continuamos a considerar que os comentários são um “canal” interessante para receber de quem nos lê opiniões e sugestões, experiências e interesses. Agradecemos de resto a todos os que o têm feito, também as mensagens que nos têm feito chegar por e-mail.

Não somos muitos a fazer das motos (e das experiências em torno delas) um escape da rotina quotidiana, da viagem de moto uma forma diferente de descobrir o mundo que nos rodeia; fazer das motos uma verdadeira experiência de vida, ainda somos menos.

Existe um mundo para descrever, fotografar e descobrir… em duas rodas!

Vamos continuar a actualizar este espaço à medida dos passeios e das viagens que formos fazendo, tentando acima de tudo fazê-lo para uma comunidade diferente, feita de pessoas que vivem as motos e que as valorizam na sua componente de lazer, não como um mero meio de transporte. Propomo-nos continuar a partilhar sensações e emoções, sempre que possível ilustradas com fotografias, muitas, afinal, “uma imagem vale por mil palavras” (apesar de ser necessário utilizar 6 para o escrever!)

É neste equilíbrio que queremos continuar.

Fica então feito ou renovado o convite, não só à leitura, mas sobretudo à participação, ao comentário, para que possamos também compartilhar as vossas experiências.

Queremos promover um espaço vivo e sempre dinâmico para quem nos visita, por isso, actualizamos os “sítios úteis” com mais alguns links que julgamos de interesse a todos os viajantes!

Obrigado por estes primeiros três meses!

Boa Páscoa!!

Francisco Coelho
Jorge Lami Leal
Rui Viegas Gago

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa!

Ler o blog é outra forma de ir viajando...
Espero ter oportunidade de o fazer, pessoalmente, porque ficar aqui, parado, atrás do computador, a ler, incomoda e muito.

Um abraço,

Pedro Bastos

Jorge Lami Leal disse...

Pedro,

Em breve vamos lançar um desafio! ;-)

abraço!

Anónimo disse...

Olá,
estarei cá por mais trÊs meses ou trÊs anos a ler este blog fantástico!!!
Escrevem textos que dão ideias e dicas excelentes para as viagens.
Continuem o excelente trabalho.
Abraço

Sairaf

Jorge Lami Leal disse...

Obrigado, agradecemos também a participação!

Anónimo disse...

Parabéns aos 3 bloggers por esta iniciativa. Vamos passar a ser presença assídua, mais que não seja para sonhar as atmosferas de lugares, enquanto exploramos as V/ excelentes descriçoes escritas e visuais, que nos fazem viajar também e alimentam o n/ espírito vagabundo a rodar por aí. :-)

Abraço
Zé Mendes+Teresa

Jorge Lami Leal disse...

Zé,

Daqui a uns tempos vamos lançar um pequeno desafio... para sentires (sentirem!), para além das descrições visuais e (mais tarde as) escritas, também os cheiros e o bom convívio... in loco!

Até breve!! ;-)

Abraço

Anónimo disse...

...Bora lá então!

Zé M.

Jorge Lami Leal disse...

;-)